IMG-20180313-WA0070

Poções: Moradores convivem com o surgimento de varias serpentes pelas ruas do Bairro

Praça das mangueiras foto Marcelo Silva
Praça das mangueiras

Moradores do bairro Joaquim Mascarenhas, exatamente os do loteamento Vista Verde, vivem momentos de tenção com o surgimento de varias serpentes pelas ruas e casas, nos últimos dias foram encontrados aproximadamente treze cobras entre adultas e filhotes.

Cobra achada nos fundos de residência

Os moradores apontam dois motivos para o surgimento dos animais, um deles a limpa de um terreno localizado ao lado do bairro onde sera construído casas do Programa Minha Casa Minha Vida, onde mexendo no habitat natural dos animais eles procuram se abrigarem em outros locais. Outra grande possibilidade é a quantidade do acumulo de matos pelas ruas e praças do bairro.

Área da construção das casas em que ouve o desmate.

Os moradores cobram da Prefeitura Municipal para que algo seja feito, pois com vários animais, “alguns de alta Periculosidade” soltos pelas ruas, é grande o risco de que alguma destas cobras venha a atacar um adulto ou pior, uma criança que muita das vezes não sabe se defender e até por curiosidade se aproxima do animal que pode se sentir acuado e atacar.

Cobra na garagem de casa

Os moradores já fizeram a reclamação na prefeitura e aguarda uma posição do órgão para solucionar ou amenizar este problema. 

IMG-20180314-WA0061

 

Deixe um Comentário