Festa de Pentecostes 2017 (7)

Festa de Pentecostes em Poções reuni milhares de fieis

Festa de Pentecostes 2017 (10)
Fotos Michele Freire

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.
Dando continuidade ao calendário do dia dos festejos em que já havia acontecido a carreata às cinco da manhã e a missa na igrejinha às dez horas, a tradicional procissão com o andor do símbolo da festa “a pomba do Divino” milhares de pessoas acompanhou a posição até a igreja matriz, onde muitas pessoas aguardavam para participar da missa de enceramento do novenário.
Dom Carvalho bispo de Caetité presidiu a Santa missa e em sua fala ao blog Chagas de Cristo diz ficar feliz em poder celebra essa festa no seu primeiro ano de episcopado, e que a terra do Divino nunca deixará de ser sua terra e sua casa.
O blog Chagas de Cristo agradece a todos que acompanhou as fotos e matérias postada ou de modo especial os que acompanham a transmissão ao vivo através do Fece-Book, o nosso muito obrigado, e que possam continuar acompanhando os nossos trabalhos diariamente.

Click aqui para ver as fotos!

Deixe um Comentário