Tarde de suspense na DP Poções, Presos fazem rebelião

WhatsApp

Aconteceu na tarde desta quarta feira(16), uma rebelião no Complexo Policial de Poções, por volta das 13h30mm deram inicio ao motim começando com algumas grades quebradas e colchoes queimados, logo deu inicio por redes sociais informações passada pelos próprios presos de fotos e áudios de tudo o que estava acontecendo onde em um dos áudios eles exigia a presença da imprensa para ajudar nas negociações e também melhoria na alimentação, além de mais agilidade em atendimento medico quando necessitado já que dentro do complexo um detento não esta bem de saúde, como mostra em fotos dois detentos foram feitos de refém e a todo momento eles chamavam de “Dheck e Caguete”, a Companhia Independente da Policia Militar 79° Poções foi acionada para da suporte a Policia Civil, também foi chamado a CIPE Sudoeste quando por volta das 18 hs conseguiram acalmar os ânimos dos detento e encerarem a rebelião. A policia civil anunciou que algumas transferências será feitas.

 

TCM apura acúmulo ilegal de cargos em municípios baianos; prefeitura de Poções com indícios

predio

predio

O Tribunal de Contas dos Municípios vai apurar indícios de acumulação ilícita de cargo, emprego ou função pública e o excedimento do teto de remuneração por servidores em todos os municípios baianos. Levantamento preliminar indica a necessidade de apuração sobre a situação funcional de 30 mil servidores em 585 órgãos da administração pública direta e indireta de 363 municípios do estado. Edital publicado na edição desta sexta-feira (11/08), no Diário Oficial Eletrônico do TCM, estabelece prazo de 60 dias para que as prefeituras e câmaras municipais procedam a apuração de cada indício, adotem providências corretivas, e informem o Tribunal sobre elas, com a correspondente documentação comprobatória, através do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, do próprio TCM.

Ler mais

População renova Carteira Nacional de Habilitação mas não recebe o documento; Coordenador esclarece

Nos últimos dias, aqui na cidade de Poções-BA, começou-se a emissão de Carteiras de Habilitação, porém essas carteiras não foram entregues e insatisfação da população estava grande. Em busca de respostas, nós da equipe chagas de Cristo entrevistamos o Coordenador da 3º Ciretran aqui de Poções, Celso.

Começamos o bate papo perguntando quais os serviços que são prestados a comunidade, e quais cidades atende? “ A 3 Retran aqui de Poções faz serviços básicos como primeiro emplacamento, transferência de estado, de município, de proprietário e pela primeira vez em nosso município que estamos emitindo habilitações, onde há mais ou menos 40 dias já estamos emitindo elas e a partir da semana que vêm estaremos entregando as habilitações. Atendemos os municípios de Planalto , Poções, Canaã, Bom Jesus da Serra, Mirante e Caetanos.” Ainda explicou o procedimento para a renovação ou tirar a sua CNH, “Vitória da Conquista já não tira mais habilitação desses municípios, e para Renovar a habilitação aqui na 3º Retran é nescessario trazer a xerox da habilitação vencida e comprovante de Residência.  Tiramos o laudo na semana e na quarta marcamos pra tirar foto, onde há uma clinica ao lado do Colégio  Roberto Santos para se fazer os exames e na faixa de 45 dias as habilitações chegam.

Em questão desce tempo, algumas pessoas (inclusive deparamos com uma na recepção), que já tem quase 50 dias e não receberam a sua CNH, qual seria o motivo da demora? Já que ta começando agora, seria esse o motivo dos atrasos? “Esse primeiro lote foi tirado pela nossa colega pelo SAC la de Vitoria da Conquista, porque a 3º Retran aqui não tem o malote e estamos organizando pra daqui a 15 dias fazermos uma ponte direta com Salvador, para ser imprimido lá e depois mandada para cá, porém dessa vez houve um erro e as cartas foram para Vitória da Conquista, para 3º Retran de lá, onde não sei  o procedimento. Na quarta feira eu estive la para buscar, pois há la 50 carteiras, porém o coordenador de la não estava presente e a funcionaria não permitiu que Eu pegasse as carteiras, mas já entramos em contato com o Coordenador de la e no máximo segunda-feira 14 de Agosto estarmos entregando as Carteiras.”

“Peço desculpa para a população, sei que é chato e é um direito da população, peço paciência e calma, Eu estou fazendo o que posso e coloco a mão onde posso alcançar, estou aqui para ajudar a população e estou fazendo meu trabalho, tanto que agora já tiramos habilitação, fato esse inédito em Poções, agora o morador não precisa passar o transtorno de ir em Conquista tirar sua Habilitação.

Aproveitando ainda explicou que muitas pessoas pagam IPVA nos bancos, e é função dos Correios entregar, muitas  reclamam que a 3º Retran é a culpada, mas não é, os documentos não vêm para agente, o que podemos fazer para ajudar a população é fazer uma remissão do documento após 45 dias de pago e não chegar em seu endereço.”

 “Eu agradeço Marcelo, Moab, e estou aqui a  disposição, obrigado ao Blog Chagas de Cristo e que é a segunda vez que sou entrevistado pelo site, e que estou ai, respeitando a imprensa, estou de portas abertas para tirar duvidas e que se Deus quiser segunda- feira estaremos entregando as carteiras e quero a equipe Chagas de Cristo fazendo a cobertura deste momento histórico.”

Após quinze dias de sua realização o SPRINT RUNNING, preparamos 13 dicas para iniciar a pratica da corrida

1 Sprint Running Poções Foto Alberto Meira (18)

Hoje (30), completa quinze dias da realização do 1º SPRINT RUNNING em Poções, e muitas pessoas ainda comentando o quanto foi bom a experiencia de uma corrida de Rua, já que muitos estão virando adeptos do esporte após o lançamento do 1º Sprint Running. 

Parte 1 Veja fotos do Sprint Running, click aqui!

Parte 2 Veja fotos do Sprint Running , click aqui!

Por isso preparamos algumas dicas para você que esta iniciando a pratica da corrida.

Por isso, confira abaixo a lista de benefícios que o exercício proporciona para a sua saúde. A personal destaca que a musculação e os alongamentos são essenciais para dar um bom suporte ao corpo, além de ajudar a melhorar a performance na corrida. E, antes de começar, não deixe de ir ao médico e fazer uma avaliação física. Isso vai prevenir lesões e outros problemas de saúde que podem prejudicar a sua motivação.

1. Coração: a corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio (alteração na parede e na cavidade do ventrículo esquerdo) melhorando a ejeção sanguínea. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sanguínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.

2. Pulmões: correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração. Há também um aumento da quantidade de oxigênio absorvido do ar atmosférico.

Ler mais