Coelba amplia prazo para que provedores de internet para regularizar cabeamento

Coelba amplia prazo para que provedores de internet para regularizar cabeamento

A Coelba resolveu ampliar para 90 dias o prazo para que os provedores de internet se adaptem aos critérios de cabeamento nos postes de Salvador, compartilhados com as prestadoras de serviço. A decisão foi tomada após reunião realizada nesta segunda-feira (12) entre a empresa, representantes do sindicato e associações de provedores de internet, com a presença de um representante da Agência Nacional de Telecomunicações. Considerado curto, o prazo anterior, de 30 dias, criou um imbróglio entre a concessionária e as empresas, que ameaçaram deixar os baianos sem acesso à rede por 24 horas (veja aqui). Em nota, a Coelba afirmou também que, ao contrário do que disse o Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (Seinesba), não está havendo corte de cabos das provedoras na capital baiana. “O trabalho de reordenamento das fiações nos postes da distribuidora foi iniciado no final de 2015 e consiste na identificação, retirada de cabos inativos e equipamentos instalados à revelia, coordenação e monitoramento das ações de regularização do cabeamento das telecomunicações e de organização das situações como emaranhados de fios, exposição de riscos de acidentes e poluição visual na cidade”, diz a empresa. Ainda segundo a Coelba, o objetivo da medida é ordenar as instalações de telecomunicações nos postes da rede elétrica e promover a segurança da população e dos profissionais de todas as empresas que acessam os equipamentos. “Fiações irregulares e desordenadas estão mais sujeitas a risco de queda, de se entrelaçar em veículos altos, por causa, muitas vezes, da altura inadequada e de inclinação do poste por excesso de peso”, completa a empresa. A Coelba também informou que não há novas regras em vigor e que coloca em prática apenas determinações existentes desde 2014.

Tenente da PM de Guanambi sofre acidente em Maracás

Um tenente da Polícia Militar sofreu um acidente automobilístico na manhã desta terça-feira (06), em Maracás. De acordo com informações, o acidente ocorreu a 8 km da sede do município, quando o condutor do veiculo, com placas de Guanambi tombou após o perder o controle da direção.  Além do condutor, uma criança estava no automóvel, ambas das vítimas sofreram apenas escoriações leves. não se sabe o que teria provocado o acidente.

De acordo com informações do Blog Vandinho Maracás, o tenente é lotado na cidade de Guanambi.

Festa de Pentecostes em Poções reuni milhares de fieis

Festa de Pentecostes 2017 (7)
Festa de Pentecostes 2017 (10)
Fotos Michele Freire

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.
Dando continuidade ao calendário do dia dos festejos em que já havia acontecido a carreata às cinco da manhã e a missa na igrejinha às dez horas, a tradicional procissão com o andor do símbolo da festa “a pomba do Divino” milhares de pessoas acompanhou a posição até a igreja matriz, onde muitas pessoas aguardavam para participar da missa de enceramento do novenário.
Dom Carvalho bispo de Caetité presidiu a Santa missa e em sua fala ao blog Chagas de Cristo diz ficar feliz em poder celebra essa festa no seu primeiro ano de episcopado, e que a terra do Divino nunca deixará de ser sua terra e sua casa.
O blog Chagas de Cristo agradece a todos que acompanhou as fotos e matérias postada ou de modo especial os que acompanham a transmissão ao vivo através do Fece-Book, o nosso muito obrigado, e que possam continuar acompanhando os nossos trabalhos diariamente.

Click aqui para ver as fotos!

Carreata do Divino

Carreata do Divino (51)
Carreata do Divino (51)
Fotos Marcelo Silva

Foi realizada a primeira carreata na comemoração do dia de Pentecostes, com muitos fogos e carros buzinando rodou varias ruas da cidade anunciando que a paróquia esta em festa, muitas pessoas acordaram e saíram nas suas portas para ver e agradecer ao Divino o dom da vida de viver mais um momento importante como este, chegando à igreja matriz o padre Valdo fez a benção dos carros e das chaves.

Click aqui para ver as fotos!

Carreata do Divino (21)

Vigília de Pentecostes

DSCF7202

DSCF7202

No sábado foi celebrado a vigília de pentecostes, momento em que os fieis se preparam para a decida do fogo do Espírito sobre os apóstolos. a celebração teve como presidente o Padre Gerson e homenageados os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e a mídia, o Blog Chagas de Cristo foi o convidado para representar toda a mídia com palavras do padre valdo pediu que a mídia ajude na divulgação da verdade e não no sensacionalismo. 

Click aqui para ver as fotos!

DSCF7186

Após a celebração da santa missa na igreja matriz, dirigiu-se a igreja da Santa Cruz que marca local onde foi construída a primeira igreja na cidade, com ajuda dos moradores daquele bairro a igreja católica reconstruiu outra no lugar daquela que já não existia mais e assim padre Valdo fez a inauguração e logo em seguida em procissão levou o mastro até a igreja do Divino no Centro da cidade.

Click aqui para ver as fotos!