Olhe só onde chega o crime. “PCC financia igrejas e pode influenciar eleição”, diz ex-desembargador

periferia sp

periferia sp

Para Wálter Maierovitch, secretário de Políticas Antidrogas da era FHC, facção paulista pode usar ‘poder intimidatório’ para impactar resultados do pleito de outubro.

Há décadas estudando a ação de organizações criminosas, o desembargador aposentado Wálter Maierovitch diz que o fortalecimento da maior facção brasileira, o Primeiro Comando da Capital (PCC), e o acirramento de conflitos entre gangues nos Estados podem impactar as eleições deste ano.

Ler mais

Pocoes: Paroquianos encerraram o ano com celebração festejando a sagrada família

IMG-20171231-WA0070Na noite deste domingo(31),último dia do ano, Paroquianos de Poções encerraram o ano com linda celebração Eucarística festejando a Sagrada Família, colocando assim o grande símbolo da paz que deve ser a família feliz. E comemorando cinquenta anos de casados ( boldas de ouro) Manoel Elias e Adesia Sampaio e vinte e cinco anos também de matrimônio ( boldas de prata), o casal Mônica Ramos e Hélio Ramos onde renovaram os seus votos de fidelidade e compromisso um ao outro e a familia.

IMG_20171231_204600798 IMG_20171231_204620664

A celebração foi presidida pelo padre Ariosvaldo Aragao, que desejou um ano cheio de realizações, paz e saúde.  

 

Unidade Móvel de Educação para o Trânsito do Detran reduz tempo de formação de condutores

Unidade Móvel de Educação para o Trânsito do Detran

Mais de dois mil alunos inscritos no curso gratuito de primeira habilitação da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) serão treinados na nova Unidade Móvel de Educação para o Trânsito. O equipamento foi adquirido pelo órgão para dar celeridade ao processo de formação de condutores. O ônibus adaptado possui dois simuladores de direção veicular, com capacidade para dez mil horas de aulas por ano, e três computadores para a realização do simulado da prova teórica. No veículo, a conexão de internet é permanente e há um mecanismo para a operação via rádio. 

Ler mais

Poções: Paróquia realiza Festival de tortas

festival torta2017 (3)
festival torta2017 (3)
Fotos Micheli

Na noite do ultimo sábado aconteceu mais uma edição do Festival de Tortas, realizado pela Paróquia do Divino Espírito Santo na cidade de Poções, festival esse que tem como função de entretenimento e descontração também acarear fundos para a festa do Padroeiro e agora também na reforma da igreja matriz que dará inicio no primeiro trimestre do próximo ano.

O festival foi realizado no espaço da quadra da Escola Monteiro Lobato. As próximas atividades, realizadas pela Comissão de Festa, serão a rifa do carro que sera divulgada em breve e a Missa do Vaqueiro, que acontece no dia 25 de fevereiro.

Click aqui para ver as fotos!