IMG_20180112_204157931

Em busca de vaga para filhos pais aglomeram em frente de colégio cinco dias antes de inicio de matriculas

IMG_20180112_204157931
Fotos: Marcelo Silva

Em virtude de denuncia que escolas estaduais do município de Poções estaria reservando vagas, o diretor do NTE(Núcleo de Tecnologia e Educação), o senhor Ricardo exigiu que fosse obedecido a portaria de matriculas. Desta forma de acordo com essa portaria, os alunos não podem ter suas vagas reservadas na escola, e devem comparecer no dia 17 de Janeiro, dia em que inicia as matriculas, no entanto vários pais querem matricular seus filhos no Colégio Estadual Eurides Santana, por ser uma escola que desenvolve uma educação de qualidade e de destaque em Poções e região. Diante do numero reduzido de vagas nesta escola, hoje sexta feira, dia 12 de janeiro cinco dias antes do inicio das matriculas, já começou uma aglomeração de pessoas em uma fila para garantir vaga.

IMG_20180112_204535727_BURST000_COVER_TOP

Antes ouve varias reuniões com  os pais onde tem até uma comissão e que reunirão com o Diretor do NTE, e também outra com a direção da escola, no entanto como não ouve acordo e tem que ser cumprido a determinação da portaria de matriculas os pais resolveram formar essa fila para assegurar que terram a vaga dos seus filhos. Uma grande reclamação é o tempo que iram ficar na fila, pois cinco noites em fila para conseguir um direito que é assegurado em constituição é um absurdo. Muitos estão assegurados que para conseguir vaga vão ficar até o fim e conquistar a sua que já é direito na constituição. Lembrando que as matriculas só serão feitas a partir do dia 17 de janeiro, próxima quarta feira e ainda tem que os aluno que venha de escolas particulares só ira ser feitas a partir do dia 20.

IMG_20180112_204635283

Em conversa com a direção da escola o blog chagasdecristo obteve a informação que sera cumprida a medida prevista na portaria de Matricula; pois é norma e será cumprida “antes era feito um cadastro de reserva de vaga mas acharam ruim e denunciaram algo que as escolas faziam para ajudar, infelizmente todos sofrem com a medida da portaria”.

Vendo senhoras algumas já de idade avançadas passando por isso tudo, para conseguir vaga de filhos ou netos em pleno seculo XXI, é de se rever o que esta acontecendo com o nosso Pais.

Por Marcelo Silva

Um pensamento em “Em busca de vaga para filhos pais aglomeram em frente de colégio cinco dias antes de inicio de matriculas

Deixe um Comentário